22 de outubro de 2019

NOVO SUPERMERCADO


Hipermercado Condor inaugura em Jaraguá e gera 250 empregos diretos




A operadora de caixa Adrianne Costa, 47 anos, estava radiante em seu primeiro dia de trabalho. Desempregada durante sete longos meses, ela ansiava por uma vaga de emprego. Foi chamada assim que se inscreveu no Sine, em setembro. “No mesmo dia em que soube da vaga e me inscrevi no Sine já fui chamada para a entrevista, aprovada, e, uma semana depois, já estava em treinamento no Hipermercado Condor de Joinville”, conta, satisfeita.

No total, 250 empregos diretos foram gerados pelo empreendimento. Adrianne ocupa um dos 20 guichês de caixa do Hipermercado Condor de Jaraguá do Sul, inaugurado na manhã desta terça-feira (22), com a presença do presidente e fundador da Rede Condor, Pedro Joanir Zonta, e do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli. 

O presidente da rede ressaltou a agilidade da Prefeitura com relação à liberação e documentação para construir o hipermercado. “Normalmente demoramos mais de um ano só para conseguir o alvará de construção. No caso dessa loja, desde a compra do terreno até a inauguração foram apenas dez meses. Escolhemos Jaraguá pelo baixo índice de desemprego, renda média alta e também por ser próximo de Curitiba, facilitando a logística da rede”, destacou Zonta. O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, afirmou que é obrigação da Prefeitura facilitar a vida dos empreendedores que, por sua vez, geram emprego e renda para o município. 

Jaraguá do Sul criou até setembro deste ano 2.208 novos postos de trabalho. Em todo o ano passado, o saldo foi de 477 empregos criados com carteira assinada - foi o melhor saldo anual de geração de emprego desde 2014 no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Zancanaro, comemorou a inauguração de mais um grande empreendimento em Jaraguá, “o que mostra que a cidade está em crescimento e tem potencial para investimento. Temos muitas empresas que já estão em Jaraguá e projetam ampliação nos negócios. Temos também empresas de fora que nos procuram, buscando informações sobre o município e demonstrando interesse em investir aqui. A administração do prefeito Lunelli decidiu se empenhar para facilitar a implantação de novos empreendimentos no município, com o envolvimento de todas as secretarias municipais e isso tem dado resultado”, explica.

O Hipermercado Condor Jaraguá fica na Rua Maria Umbelina da Silva, 40, na Vila Lenzi.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário