25 de junho de 2019


Arena Jaraguá vai ganhar bosque com mais de 500 árvores


Na próxima quarta-feira, dia 3 de julho, às 9h30, alunos da rede municipal, atletas, equipe da Secretaria de Cultura e Esporte, acompanhados pela secretária Natália Petry e o prefeito Antídio Lunelli irão colocar a mão na terra para dar forma ao bosque da Arena Jaraguá.

Em uma área de 3,6 mil metros quadrados, com extensão de 500 metros, serão plantadas mais de 500 mudas de árvores. A lista contempla 20 manacás, 100 quaresmeiras e 400 pés de árvores frutíferas, entre eles, de ingá, goiaba, pitanga, acerola e jabuticaba. Todas doação da Fujama. 

A preparação da terra e a terraplanagem já estão sendo feitas.

A ideia, segundo Natália, é deixar a estrutura, um ponto de encontro, lazer, eventos e esporte, ainda mais agradável. “Desde o ano passado estamos trabalhando nas melhorias da Arena. A reforma do prédio foi essencial. Mais de 40% dos vidros estavam quebrados, as goteiras estavam sendo um risco de lesão aos atletas. É um patrimônio público importante que precisa ser bem cuidado”, diz.


Novo parque 
Além das obras de reforma, a Arena Jaraguá tem se tornado cada vez mais um espaço de lazer para crianças. O novo parquinho reúne centenas de crianças aos fins de semana. Outros R$ 730 mil, do Ministério dos Esportes, devem ser liberados nas próximas semanas para construção de calçadas e finalização do asfalto. Um campinho de areia e uma academia ao ar livre também estão projetados. Natália Petry ressalta que investimentos em lazer e esporte fazem parte da política de saúde pública. “Saúde não é só tratar doe
nça, é também prevenção. Se exercitar e ter lazer é fundamental para que sejamos uma sociedade mais saudável, com menos doenças”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário