29 de abril de 2019

POLÍCIA


12ª RPM participa da Operação Tiradentes



 Na última quarta-feira, 24, a 12ª Região de Polícia Militar (RPM) participou da Operação Tiradentes III – Adsumus (estamos presentes). Mais de 100 mil militares, entre policiais e bombeiros militares, participaram da ação, que aconteceu em todo o país. Ao todo, por todo território nacional, foram empregados 105.839 militares, 34.458 viaturas, 458 embarcações e 75 aeronaves. Somente em Santa Catarina foram empregados 3.881 militares, 1.207 viaturas, 10 embarcações e duas aeronaves, nas 24 horas da operação.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, e o presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) e comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, acompanharam, em tempo real, toda a operação direto de Brasília (DF).

O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, participou diretamente da operação. Em 2018, a Operação Tiradentes II alcançou números bastante relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo, segundo apontamento da FIEP, associação que engloba as principais polícias (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo, com matéria publicada em seu site oficial.


 O comandante da 12ª RPM, coronel Amarildo de Assis Alves, destaca que a operação contou com ações da PMSC em todos os municípios catarinenses. “A operação foi extremamente positiva, pois atuamos em atividades preventiva e educativas, além de realizarmos apreensões de drogas e prisões de várias pessoas em conflito com a lei – com destaque para a operação realizada em Massaranduba, com o apoio do Canil do 14º Batalhão, que resultou na prisão de quatro homens por receptação e crime ambiental”, comenta Amarildo.


Casal é preso em Guaramirim com 4,3 mil carteiras de cigarro contrabandeado


Na manhã da última sexta (19), moradores da Rua 28 de Agosto, bairro Nova Esperança em Guaramirim foram detidos acusados por contrabando, moeda falsa, receptação e resistência. Na ocorrência que foi registrada por volta das 9 horas, a Polícia Militar apreendeu 4.399 carteiras de diversas marcas de cigarro, uma cédula falsa de R$ 100 e 237 CDs piratas.
PMs de Radiopatrulha da Segunda Companhia do 14º Batalhão (2ªCia/14ºBPM) abordaram um veículo saindo de uma residência e encontraram pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. De acordo com um homem que estava no carro, ele havia acabado de comprar a mercadoria na referida casa.
O casal que estava na residência denunciada tentou dificultar a ação dos PMs, que tiveram que arrombar a porta e algemar uma mulher de 39 anos que reagiu com violência, ela
e o marido também de 39 anos, que seria o responsável pelo contrabando e comercialização ilegal foram levados à Delegacia de Polícia.



Em Guaramirim homem é preso por tráfico



Na tarde desta quarta-feira (24), um homem de 33 anos de idade foi flagrado comercializando entorpecentes numa residência às margens da Rodovia BR-280, no Centro de Guaramirim. A prisão ocorreu após abordagem de rotina de usuários de crack.
A ocorrência foi registrada por volta das 14 horas, duas pedras de crack foram apreendidas com dois usuários, que estavam em atitude suspeita no pátio de uma casa. Já na casa do suposto traficante mais entorpecente foi localizado escondido dentro de um sofá e debaixo do assoalho de um dos cômodos. A droga só foi encontrada com o apoio do Canil Setorial do 14º Batalhão.
Acusado pelo comércio ilegal de drogas, com quem foi encontrado ainda diversos relógios de origem duvidosa, que possivelmente foram trocados por pedras de crack e os dois usuários, 43 e 25 anos foram levados à Delegacia de Polícia. (Cabo Jorge Luís Sedrez Mendes/ Seção de Comunicação 14º Batalhão)




Nenhum comentário:

Postar um comentário