18 de setembro de 2018

POLÍTICA


AVEVI E AMVALI apresentam pauta de reivindicações para candidatos

Evento ocorreu no auditório da AMVALI

candidatos receberam documento com 7 páginas de reivindicações



A AVEVII e a AMVALI uniram esforços comuns na elaboração de uma pauta de reivindicações, aos candidatos a deputados estaduais e federais da região. O documento final contou também com a participação dos prefeitos.  



Presidente da  AVEVI, Charles Longhi
O presidente da AVEVI, Charles Longhi explica que essse documenfo nasceu das reivindicaçãoes dos vereadores  dos  municípios da região, juntamente com pleitos dos prefeitos. “É um documentto de 7 páginas para que os eleitos estejam em sintonia com os pleitos da região”. Segundo Charles a região tem possibilidade de eleger 3 deputados estaduais e 1 federal. 



A entrega ocorreu na tarde desta segunda-feira (17), no auditório da AMVALI. Após a entrega dos documentos cada candidato teve 3 minutos para fazer uma auto apresentação e falar sobre algumas propostas.




No documento também assinado pelo presidente da amvali, prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio  Lunelli encontram-se  as reivindicações.



Na questão do ”Equilibrio das Contas Públicas”  com apoio a iniciativas de gestão eficiente e redução de custos na área de energias renováveis; redução dos benefícios dos agentes públicos que não atinjam as atividades do governo, como auxílio moradia,  aposentadorias e pensões especiais, verbas de representação e congelamento da criação de cargos públicos que não ampliem o atendimento dos serviços públicos.

No  “Meio Ambiente”, estimular a criação de políticas voltadas a viabilização de recursos nas esferas de governo estadual e federal, a implantação e ampliação do sistema de captação e tratamento do esgoto nas cidades da região; incentivar a preservação e recuperação de nascentes e matas ciliares.

Na “Segurança Pública”, ampliar recursos tecnológicos para monitoramento e prevenção da violência e fortaledimeno da inteligência investigativa nas ações de segurança; aumentar o número de câmeras de monitoramento; aumentar os efetivos das Policias militar e Civil, garantindo em cada município o número mínimo recomendado para a segurança e investigações.

Na “Educação”, unir esforços para instalar o Campus da UDESC na região da AMVALI; Incentivar a implantação do turno integral nas Escolas do Ensino Fundamental; Criação de espaços esportivos nas Escolas Estaduais: Ampliar Universidades e Escolas Técnicas de acordo com a realidade de cada município; adquirir equipamentos          que promovam a inclusão digital nas escolas da rede municipal de ensino.

No “Esporte, Cultura e Lazer”, Estimular a Criação de Programas que destinem recursos para a construção de Áreas de Lazer, Parques Municipais,  e Ginásios Poliesportivos; Recursos para Construção   dos Planos Municipais de Cultura; Apoio para implantação de Arquivos Históricos.

Na área do Turismo”, viabilizar recursos para pavimentação do acesso a Rota das Cachoeiras em Corupá; Viabilizar a proposta do  VLT - Veiculo Leve sobre trilhos na região; Estimular estudos que contemple a viabilização turística da Usina do Bracinho; Indicar recursos para pavimentação do “Molha” – parte do município de Massaranduba; Indicar recursos para implementação da Marina de Barra Velha e exploração da lagoa;

Na “Saúde”, destinar mais recursos para exames de média e alta complexidade e Saúde mental; Ampliar os repasses de recursos para os Hospitais São José, Jaraguá, Guaramirim e Massaranduba; Ampliar a regionalização de proteção especial de média e alta complexidade na saúde e assistência social.


Na “Assistencia Social, Trabalho e Habitação”, estimular a politica habitacional popular pela aquisição de imóveis pelo governo (Estadual/federal);  Estimular a adoção de políticas voltadas a Cooperativas de Catadores de resíduos sólidos;  Construir e manter um centro de recuperação para dependentes químicos.

Na “Infra-estrutura”, União de forças pela celeridade da Duplicação da BR 280; Projetos de melhorias para a mobilidade urbana, Continuidade ao projeto ds SC 108, contorno de Guaramirim; Pavimentar a rodovia Massaranduba, Luis Alves, Blumenau; revitalização da rodovia SC 108 entre Guaramirim e Massaranduba; Construção de novas pontes  que ligam os municípios da região.

Propostas em parceria AMVALI, AVEVI E CIGAMVALI

_ revisar o plano de prevenção de cheias e articular para conseguir recursos para implantação das metas e ações.
-Planejar ações em vista da utilização adequada dos resíduos sólidos (aterro sanitário) regional.)
-Desencvolver estudos voltados a mobilidade urbana nos municípios da região.
-Programa de combate ao maruim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário