25 de setembro de 2018


CCO organiza o primeiro Schützentag in Rio da Luz



Depois do sucesso do Schützenbaum – no último dia 15 de setembro –, a Comissão Central Organizadora preparou mais uma ação da pré-Schützenfes, que acontece de 8 a 18 de novembro deste ano. Trata-se do Schützentag in Rio da Luz, ou “Dia da Schützenfest”, que ocorre no dia 29 de setembro, a partir das 14 horas, no Salão Barg, marcando a trigésima edição da festa.

O “Schützentag in Rio da Luz”, é um evento criado para rememorar o dia “fantasia” como menciona um de seus idealizadores – Ademar Frederico Duwe. Segundo ele, foi a forma encontrada pelo grupo da época de demonstrar às autoridades que a Schützenfest poderia ser uma festa de confraternização de muito sucesso.

O evento iniciará na na Rua Eurico Duwe, da Casa Rahn (atual Pesque e Pague Alcir) até o Salão Barg, local de realização da primeira edição da Schützenfest, em 1988. A intenção é manter a mesma ritualística da época, com desfile das sociedades participantes, majestades do tiro, acompanhado de grupos folclóricos e banda típica.

As 15 sociedades de atiradores de Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá, participarão do evento, junto com as bandas Cia Musical Euterpe (Banda da SCAR) e Musical Melodia. O Comandante do Desfile é Marcos Edilson Minel. Durante o evento, será homenageado o empresário Ademar Frederico Duwe (Rei Benemérito), por ter sido um dos idealizadores da Schützenfest. 



Será mantida ainda a decoração da época bem como a gastronomia. No mesmo evento será realizada homenagem a todos os ex-presidentes das Comissões Centrais Organizadoras – CCO: Balduino Raulino, Leonel Pradi Floriani, Ademar Frederico Duwe, Edelberto Schwanz, Dieter Janssen, Wilson Bruch, Ivan Pilon Torres, Gielead Siewerdt, Ronaldo Trajano Raulino, Alcides João Pavanello, Sidnei Marcelo Lopes. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário