19 de julho de 2018

SEMINÁRIO


FIESC promove em Jaraguá do Sul seminário para estimular micro e pequenas empresas à exportação



Levantamento da FIESC mostra que o número de micro e pequenas indústrias em Santa Catarina cresceu 3,2% ao ano entre 2010 e 2016. Em 2010, o número de indústrias nestes portes somava 41 mil estabelecimentos, valor que subiu para mais de 49 mil em 2016. No mesmo período, o total de médias e grandes indústrias catarinenses se manteve praticamente estável (-0,1% ao ano). Com isso, as MPEs passaram a representar 98% do total de estabelecimentos industriais catarinense em 2016.

Ampliar a presença do setor no mercado global é desafio para as entidades organizadas do setor produtivo. Neste sentido, a FIESC promove nesta sexta-feira, dia 20, um seminário para apresentar oportunidades de exportações para as micro e pequenas empresas, contando para isso com a presença de especialistas.

O evento ocorrerá no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, das 9h30 às 16 horas. A participação é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3231-4651 ou pelo e-mail cin@fiesc.com.br.  

O seminário tem o envolvimento do Centro Internacional de Negócios da FIESC, da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria, e da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX). Durante o evento empresários receberão informações sobre processos de inserção no mercado mundial por meio de ferramentas, e orientações sobre legislação, seguro de crédito nas operações internacionais, linhas de financiamento, entre outros assuntos.

Oportunidades para empreendedores da região

O vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, destaca a importância de empresários da região conhecerem as possibilidades de expansão de seus negócios no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário