27 de julho de 2018


Sede própria do Procon é entregue oficialmente


O Procon de Jaraguá do Sul conta com sede própria desde o fim de maio, mas a entrega oficial do prédio aconteceu na manhã desta sexta-feira (27). Contou com a presença do prefeito de Jaraguá, Antídio Lunelli, do procurador-geral do município, Benedito Carlos Noronha, da diretora do Procon, Samira Leutprecht, da chefe de gabinete, Emanuela Wolff, entre outras autoridades municipais. Todos ressaltaram a importância de o órgão ter sede própria e poder investir mais em ações de direito do consumidor. No prédio anterior, gastava-se em média R$ 48 mil por ano em aluguel.


A nova sede tem 322 metros quadrados e conta com um amplo espaço para atendimento com cinco guichês, quatro banheiros, uma sala de consultoria jurídica, uma sala de direção, cartório, uma sala de fiscalização, uma sala para audiência, cozinha e garagem. O investimento na reforma foi de aproximadamente R$ 300 mil, do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD).

O Procon tem 17 funcionários, sendo quatro concursados, a diretora, 11 estagiários de Direito e um estagiário recepcionista. Tem um índice de resolução de 93% dos casos. A nova sede fica na Rua Leopoldo Malheiro, 15, próximo ao Restaurante Califórnia. Telefone 3275-3237.

Nenhum comentário:

Postar um comentário