15 de maio de 2018

Barra do Rio Molha: Trânsito muda nesta quinta




A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes, comunica que a partir desta quinta-feira (17) estará proibida a convergência para a Rua Frederico Curt Alberto Vasel, na Barra do Rio Molha, para os motoristas que trafegam pela Rua Walter Marquardt no sentido Centro-bairro. Também ficará proibida a convergência de quem sai da Rua Frederico Curt Alberto Vasel para a Walter Marquardt no sentido Centro-bairro. (na prática não pode entrar e nem sair a esquerda, na rua Frederico Vasel - Veja o mapa acima) Haverá cones no local para orientação dos motoristas. A medida é necessária para evitar filas nos dois sentidos da Rua Walter Marquardt, bem como a invasão da ciclofaixa por motoristas que costumavam ultrapassar pela direita os veículos parados na pista esperando para a entrar na Rua Frederico Curt Alberto Vasel.

- - -

Presidente do TRE anuncia combate as Fake News



Quem propaga notícias falsas pode ser punido nestas eleições


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler, esteve em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira (14). O magistrado participou da reunião semanal da ACIJS e APEVI, no Centro Empresarial, traçando um panorama geral do processo eleitoral, abordando questões da legislação, as chamadas fake news e a importância da sociedade participar de maneira consciente no pleito deste ano.

Com relação as notícias falsas que circulam nas redes sociais anunciou rigor na fiscalização e na punição, num trabalho que será encabeçado pelo Tribunal Superior Eleitoral em parceria com todos os Tribunais Regionais. “As Fake News são uma séria ameaça ao pleito, podendo alterar o resultado da eleição” ressaltou.

Punições

Presidente do TRE, Ricardo Roesler

Roesler disse que aqueles que propagam esse tipo de postagem podem ser condenados por crime de difamação e calúnia, ter cancelado o perfil nas redes sociais e uma multa eleitoral que pode chegar até R$ 30 mil reais. Para isso está sendo criado em SC um Comitê Consultivo da internet, que será composto por membros da Polícia Federal, Policia Civil, Ministério Público Federal, Agência Brasileira de Inteligência e técnicos de informática, que estabelecerão os protocolos de investigação. “É uma responsabilidade de toda sociedade combater o mau uso das redes sociais. É preciso checar bem todas as informações. Na dúvida não compartilhe”, orienta.

O presidente do TRE reforça que a propagação de Fake News essa é uma das preocupações da Justiça Eleitoral

ÁUDIO:






Nenhum comentário:

Postar um comentário