15 de maio de 2018

ESCOLA SEM PARTIDO


Prefeito recebe grupo Escola Sem Partido



O prefeito Antídio Aleixo Lunelli recebeu nesta segunda-feira (14), um grupo de pais que se reuniram e foram ao Ministério Público levando preocupação quanto à tentativa recorrente de ideologização em sala de aula por parte de professores filiados a partidos políticos. O grupo Por uma Escola Sem Partido é formado por centenas de pais que demonstraram preocupação com o fato, e se manifestaram ao Ministério Público.

Durante a visita ao Gabinete, o grupo esteve acompanhado do Promotor da Infância e Juventude, Rafael Meira Luz, da Comarca de Jaraguá do Sul, já que existem ações por parte do Ministério Público em todo País, objetivando estancar tais atitudes consideradas nefastas – quando docentes optam por ministrar ensinamentos político-partidários para crianças e adolescentes, esquecendo dos conteúdos das matérias específicas da grade curricular.

O prefeito Antídio Lunelli explicou ao Promotor de Justiça e aos pais que representaram o grupo, que “não há tal ocorrência em Jaraguá do Sul e que a excelência na qualidade do ensino em todos os níveis ligados à Secretaria Municipal de Educação é o resultado do trabalho de todos os profissionais da pasta, preocupados apenas com os conteúdos das áreas de conhecimentos das nossas crianças”.
Lunelli disse ainda que “é sensível ao pleito dos pais e que alguns temas são privativos das famílias, onde é responsabilidade dos pais, a orientação, a supressão de dúvidas e discussões de temas que se faz como forma de educação, intransferível do seio familiar”.

Sensível ao pleito e frisando que “não há registros de tais comportamentos por parte dos professores da rede municipal ensino, o prefeito disse que enviará o Projeto de Lei ao Legislativo como “uma forma de prevenção”, já que o tema é motivo de preocupação dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário