30 de março de 2018

Prefeitura notifica empesa responsável pela implantação da pista de atletismo


A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer notificou oficialmente a empresa responsável pela obra de implantação da Pista de Atletismo, conforme contrato 065/2018, na Tifa Martins, para reparos. O documento aponta a necessidade de remoção de cerca de 120 metros quadrados de área de piso de borracha (EPDM) não aderido na cor vermelha, acabamento no piso de concreto no círculo da gaiola de arremessos e melhorias da estrutura do espaço. “A Prefeitura está cobrando a qualidade da obra e a responsabilidade da empresa em fazer as devidas correções, sem ônus ao Município”, diz a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.


A obra foi entregue em 20 de outubro de 2016, sendo a empresa responsável pelos reparos necessários por cinco anos. O primeiro contato ocorreu por e-mail em 17/08/2017, com pedido reiterado em primeiro de setembro. O proprietário esteve no local no dia 11 de setembro para tratar do assunto, quando foram tratadas as correções necessárias. Houve, no dia 30 de novembro, outro contato por e-mail solicitando aos responsáveis o cronograma dos serviços, com pedido reiterado em 6 de dezembro. Dois meses depois, já em 6 de fevereiro deste ano, novo contato solicitou a presença dos responsáveis no local. A equipe técnica de atletismo rejeitou anteparo enviado pelo correio no dia 7 de março. 

Uma vez notificada oficialmente, a empresa tem cinco dias úteis para as medidas necessárias que, a partir de agora inclui, também, remoção de rede danificada, substituição de roldanas, cabos, catracas e outros dispositivos, além de substituição de coluna, avariada pelo impacto do arremesso dos pesos. 

Inaugurado em 2008, o Centro Esportivo que conta com área de 77.809,38 metros quadrados, passou por processo de reforma da pista da atletismo, iniciada em março de 2014, e entregue no primeiro semestre de 2017. O material utilizado há uma década foi considerado de baixa qualidade para receber eventos esportivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário