27 de março de 2018

POLICIA


Centro cultural é maculado por pichadores

Policiais militares atendem a uma ocorrência de vandalismo na Sociedade Cultura Artística – Scar, em Jaraguá do Sul, nesta segunda-feira, 26, por volta das 4h.
Os vigilantes da instituição ligaram para o 190 informando que haviam detido três homens acusados de arrombar e vandalizar a área interna do local.
Os policiais militares constataram que os detidos estavam com as mãos com vestígios de tinta da mesma cor dos pichamentos, além de localizar duas latas de tinta spray.
Com os detidos também estava um aparelho de som que havia sido retirado de um dos palcos e possivelmente seria furtado. Com um dos envolvidos foi localizada pequena quantidade de maconha.
Ressalte-se que dois dos detidos, um de 23 e outro de 26 anos, não possuíam dados criminais, mas o de 30 anos, já tem passagens por corrupção de menores, furto, lesão corporal e vias de fato e, agora, vandalismo.
Os três homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para procedimentos.

Homem bebeu um carro de luxo em 18 anos


Por volta das 8 horas, de sexta-feira, 26, após denúncia feita ao 190, policiais militares abordaram um cidadão na rua padre Alberto Romualdo Jacobs, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul.
O condutor, de 40 anos, que dirigia um Ford Belina, foi abordado e apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou em fazer o bafômetro. Ele foi autuado e teve o seu veículo removido por várias irregularidades.
Destaque-se que no prontuário do cidadão, em 18 anos, foram registradas 35 autuações, sendo 15 por embriaguez e 2 por recusar fazer o teste do bafômetro. No total, 226 pontos na habilitação.

O preço da bebida e suas consequências

Ainda, para quem gosta de números, essa pessoa pagou, em tese, somente nas autuações de embriaguez, considerando o valor atual, aproximadamente R$ 50.000,00. Se imaginarmos os valores das outras autuações, gasto com advogado, guincho, diárias, consumo da própria bebida… O resultado imaginável pode ser ainda mais assustador.

Pode ser pior

Imaginem, ainda, todas as vezes que ele transitou embriagado e não foi abordado pela polícia, e quantas vezes mais ele ainda transitará irresponsavelmente até se envolver em um acidente causando prejuízo material, danos físicos, ou até mesmo fatal para outras pessoas.

Fazer o que para uma pessoa dessa compreender o prejuízo acumulado e o risco que ela causa para si mesma e para as outras pessoas? Fazer o que para esse cidadão mudar o comportamento?


Mais de 23 mil em multas por embriaguez nesse final de semana




Resumo da embriaguez do final de semana: Motociclista embriagado tenta fugir da PM em rampa de skate, outro condutor abraça um poste, e outro bate em outro carro e foge. Saiba mais:

Sexta-feira, 23 de março:


1 – 23h, rua Izídio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira, Guaramirim:
Policiais militares em blitz preventiva abordam um Ford Escort. O condutor, de 42 anos, apresentava sinais de embriaguez, fez o bafômetro que registrou 0,86mg/l. Foi preso em flagrante.

2 – 23h, rua Lauro Zimmermann, Guamiranga, Guaramirim:
Denúncia anônima ao 190 relatava um Ford Ka ziguezagueando pela via. Policiais militares abordaram o veículo, cujo condutor, de 27 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ao ser oferecido o teste do bafômetro, o cidadão ficou revoltado, desacatando e tentando agredir os policiais. Ele foi imobilizado e preso.

Sábado, 24 de março:


3 – 23h10min, rua Teresa Aigner Gurschka, bairro São Luis, Jaraguá do Sul:
Policiais militares em rondas preventivas avistaram e abordaram uma Honda CG, cujo condutor fazia zig-zag pela via. O homem, de 35 anos, vez o teste do bafômetro que registrou 0,95mg/l. Ele foi preso em flagrante.

4 – 19h36min, rua vereador João Pereira Lima, Centro, Guaramirim:
O telefone de emergência 190 foi informado de acidente de trânsito. No local, os policiais militares constataram que o condutor do veículo que se chocou contra um poste apresentava sinais de embriaguez. Mesmo ele não assumindo que estava dirigindo, havia marcas do cinto de segurança no tórax, além de testemunhas relatarem que ele era o condutor. O cidadão, de 29 anos, foi preso.

5 – 03h50min, rua Leno Nicoluzzi, Água Verde, Jaraguá do Sul:
Central Regional de Emergências é informada de acidente de trânsito em que um veículo VW Voyage foi colidido por um Renault Clio, que fugiu após o acidente. Os policiais militares efetuaram o monitoramento pelas câmeras e localizaram o veículo, sendo ele abordado na avenida prefeito Waldemar Grubba. O condutor, de 26 anos, fez o bafômetro que registrou 0,86mg/l. A ele foi dada voz de prisão e foi conduzido para procedimentos.

6 – 02h20min, rua 28 de agosto, Amizade, Guaramirim:
Policiais militares avistaram uma Honda CG sendo conduzida de forma suspeita. Deram voz de abordagem ao condutor, que tentou fugir e adentrou em uma pista de skate, quase ocasionando um acidente. Ele foi abordado e constatado sinais de embriaguez.
O condutor, de 21 anos, fez o teste do bafômetro que acusou 0,58mg/l. Ele foi preso.

Domingo, 25 de março:


7 – 22h58min, rua Izídio Carlos Peixer, Ilha da Figueira, Guaramirim:
Em barreira policial foi abordada uma motocicleta, cujo condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou o teste do bafômetro, mas foi preso e conduzido para procedimentos.

8 – 22h26min, rua Domingos Sanson, Vila Lalau, Jaraguá do Sul:
Pessoas denunciaram aos policiais militares que efetuavam rondas preventivas, que o condutor de um veículo Fiat Tempra estaria embriagado.
Os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a abordagem. O condutor, de 42 anos, realizou o bafômetro, que acusou 0,70mg/l. Ele foi preso pelo crime de embriaguez.

Somadas as autuações por embriaguez dos 8 condutores, chega-se, no mínimo, a R$23.000,00.  (1º Sargento Luiz Wiltner -Seção de Comunicação Social)


Nenhum comentário:

Postar um comentário