23 de janeiro de 2018

VENDAVAL

Bairros de Jaraguá do Sul são atingidos por vendaval

Até as 10 horas da manhã desta terça-feira (23), a Diretoria de Defesa Civil de Jaraguá do Sul havia registrados aproximadamente 30 ligações telefônicas de munícipes informando quedas de árvores, destelhamentos e outros danos provocados pelo vendaval da tarde de segunda-feira (22).

Por volta das 17h40, chuva, vento forte e até mesmo granizo foram registrados no município, ocasionando alagamentos, quedas de árvores e deixando imóveis destelhados.

Três informações de destalhamentos chegaram ao 199 da Defesa Civil, sendo em residências localizadas nos bairros Tifa Martins, São Luís e Nova Brasília. No entanto, ocorreram outras situações em que os moradores não necessitaram de lonas para cobrir os telhados, como é o caso de um galpão coberto de zinco, em um pesque pague no bairro Rio Molha, cuja estrutura foi parcialmente danificada. No mesmo bairro, outras casas tiveram danos nos telhados.

O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, diz que o Rio Molha foi o bairro mais atingido. 

Na RI 077, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e deixou moradores sem energia elétrica até a manhã desta terça-feira. Já na Estrada Municipal JGS 030, no mesmo bairro, ocorreu a queda de aproximadamente 20 eucaliptos sobre a estrada. As árvores foram removidas pela Defesa Civil e pelos moradores daquela região, já que impedia o acesso ao alto do morro.

Nesta manhã, o diretor percorreu a região para vistoriar as áreas mais afetadas e saber das principais necessidades de cada propriedade afetada. “Vimos, também, que o vendo provocou a queda de muitas árvores no meio do mato, deixando dezenas delas retorcidas, quebradas ou mesmo arrancadas por completo. Felizmente, não tivemos danos mais graves”, comentou. 

A Celesc informou que o vendaval interrompeu o fornecimento de energia elétrica para 6,5 mil unidades consumidoras. Depois do trabalho das equipes da Defesa Civil de corte e remoção das árvores que caíram sobre a rede elétrica, a Celesc conseguiu restabelecer as ligações e, por volta das 11 horas, havia 45 unidades sem energia elétrica na Barra do Rio Molha, 14 no Rio da Luz e outras oito no Rio Molha.


Além do Rio Molha e Boa Vista, ocorreram chamadas para cortes de árvores nos bairros Estrada Nova, Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, Águas Claras e Três Rios do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário