24 de janeiro de 2018

CLIMA

Chuva provoca estragos em bairros e localidade do interior de Corupá


A chuva forte que caiu no começo da noite de terça-feira (23) provocou estragos em bairros e localidades do interior de Corupá. A maioria do município  também ficou sem energia das 19h às 22h devido ao temporal. Barreiras caíram, pontes e estradas do interior foram danificadas e cerca de cinco casas e estabelecimentos foram parcialmente invadidas pela água da chuva ou pelo barro durante o temporal. No Centro da cidade, bueiros transbordaram e também causaram alagamentos em estabelecimentos. Segundo a divisão de Agricultura e Meio Ambiente alguns bananais também foram atingidos.

O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthelsen e o diretor de Defesa Civil Claudio Siqueira visitaram locais atingidos pela chuva na manhã desta quarta-feira (24). Muitos dos chamados e comunicados sobre alagamentos foram feitos aos bombeiros ou à Secretaria de Infraestrutura. Siqueira está fazendo o relatório de estragos e que deve ser enviado para a Defesa Civil estadual durante a semana.

Conforme a Defesa Civil de Corupá, choveu cerca de 30 mm somente na noite de terça-feira (23) o que corresponde a um terço do que chove durante o mês todo no município.

Dia de limpeza


A lavanderia e garagem da casa do autônomo Alexandre Henrique Berlatto, no bairro Seminário foram invadidas pelo barro e água que vieram com a forte chuva da noite de terça-feira (23). Na manhã desta quarta-feira (24) ele e a esposa Luciana trabalharam na limpeza da casa e retirada do barro que ficou no fundo da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário