30 de março de 2017

ACOLHIMENTO

(Flávio Brugnago/Jornal do Vale)
Casa São José é inaugurada em Jaraguá do Sul

O município de Jaraguá do Sul está prestes a dar mais um importante passo rumo à excelência na assistência em saúde pública. A partir de abril, o Hospital São José, referência em atendimento de pacientes para as regiões Norte e Planalto Norte catarinense, passa a contar com uma casa preparada para receber acompanhantes de pacientes da unidade que não têm condições financeiras para bancar os custos de hospedagem durante o tratamento.
A Casa São José oferecerá acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes de pacientes internados na UTI do Hospital São José, bem como àqueles em situação de revezamento de pacientes internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que necessitam de permanência próxima ao hospital.
A casa fica na Rua Guilherme Weege, 114, no Centro da cidade, e foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. Já os utensílios domésticos foram doados pela rede Havan. O local conta com 24 leitos, sendo 16 femininos e oito masculinos. A comissão deseja que o formato implantado em Jaraguá do Sul seja exemplo de acolhimento e dignidade com o próximo em outras regiões catarinenses, multiplicando o propósito da Casa São José em outras comunidades do Estado.
Nesta quinta-feira, 30, a partir das 19h, acontece uma cerimônia de inauguração do espaço voltado a convidados. Já nos dias 31 de março e 1 de abril, a casa estará aberta à visitação da comunidade, entre 9h e 19h e das 9h às 13h, respectivamente. O ambiente passa a atender os acompanhantes dos pacientes a partir da segunda quinzena de abril.
Sobre a Casa São José

A Casa São José tem a missão de oferecer, gratuitamente, abrigo e alimento, com acolhimento e dignidade para familiares e acompanhantes de pacientes em situação de vulnerabilidade financeira, cuidando das pessoas com conforto, segurança e empatia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário