7 de fevereiro de 2017

LEGISLATIVO & ACIJS

Vereadores, prefeito e Acijs discutem retomada do crescimento econômico

Os vereadores jaraguaenses participaram da primeira reunião plenária da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) em 2017. O evento ocorreu na própria Câmara Municipal nesta segunda-feira (6), logo após a sessão ordinária do Legislativo, e serviu como forma de aproximar as instituições. O assunto que dominou os discursos no plenário foi a retomada do crescimento econômico e as formas de o Poder Público auxiliar nessa questão.

O prefeito Antídio Lunelli também participou da reunião e destacou os desafios enfrentados pela atual administração já no início dos trabalhos. Como exemplos, ele ciou a modernização do setor público, a burocracia e a baixa arrecadação do município.

“Criamos um conselho consultivo na prefeitura que se reunirá uma vez por mês para nos ajudar e para que eu me sinta mais seguro mediante as decisões que precisamos fazer. O setor público é diferente, é burocrático e complicado. Estamos revendo alguns contratos e fazendo uma auditoria na folha de pagamento da Prefeitura. Esses são alguns dos desafios que vamos enfrentar”, avisou.

No uso da palavra, o presidente da Acijs, Giuliano Donini reforçou os propósitos da entidade no que diz respeito a envolver-se com as grandes questões ligadas à comunidade. Frisou também o momento de integração com a Câmara de Vereadores. “O propósito de estarmos aqui é restabelecer este vínculo com o Poder Legislativo. Temos expectativa de sermos ouvidos em nossas manifestações”, explicou Donini. “Temos o papel de representar a classe economicamente ativa. Com o cuidado de não sermos mal interpretados”.

Giuliano Donini destacou ainda os três eixos trabalhados pela Associação Empresarial: Contribuir com ideias (citando a desburocratização como um grande passo), inovação e questões que envolvem saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário