3 de fevereiro de 2017

EMISSÃO DE ALVARÁ

Vereador Arlindo Rincos
Vereadores propõem soluções para celeridade na emissão de alvará

Os vereadores de Jaraguá do Sul discutiram na sessão desta quinta-feira (02) questões relacionadas à emissão de alvará residencial na cidade. Arlindo Rincos disse que conversou com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ivaldo Kucskowski, e ficou satisfeito com o retorno. Segundo o vereador, a secretaria, junto a outros órgãos da Prefeitura, está trabalhando em uma ação para dar celeridade aos alvarás em espera no Executivo.

Segundo Ademar Winter, há moradores esperando a liberação de alvará para sua residência desde 2011. “Existem dezenas e dezenas de casas prontas. Só esperando o alvará para fazer ligação de água e de luz. Eu fico contente em saber que o prefeito Antídio Lunelli vai colocar esse pessoal da Secretaria de Obras para trabalhar”, advertiu Winter.

O vereador Jackson de Ávila afirmou que há aproximadamente 600 alvarás para serem liberados pela Prefeitura. “Estou dando a ideia para o Executivo de dar um alvará provisório, que dure 6 meses, para essas pessoas, até que se resolva essas questões”, sugeriu.


Os parlamentares estão em consenso que a demora nas liberações desses alvarás, além de prejudicar a população, são ruins para o município que deixa de arrecadar com IPTU e outros tributos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário