8 de junho de 2016

MESA REDONDA

Mesa-redonda discute a 28ª edição da Schützenfest


A Comissão Central Organizadora (CCO) da Schützenfest promove, no dia 28, às 19h30, na sala da Indústria do Vestuário do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas), mesa-redonda para discutir a realização da festa. Em sua 28ª edição, a “festa dos atiradores” ocorre, neste ano, de 10 a 20 de novembro. A ideia é envolver a comunidade, a exemplo do que ocorreu em 2015, quando, em 31 de março, um evento de mesma natureza discutiu o futuro da Schützenfest.

O evento contou com a presença de autoridades, conhecedores de realidades similares e responsáveis pela organização de outras festas, como o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, uma das pessoas à frente da Oktoberfest. Entre os temas centrais da discussão constaram: culinária, música, bebida e gestão do evento. Na ocasião, questões como qual a melhor maneira de administrar o evento, como aproximar ainda mais o público da “festa dos atiradores” conservando-se o caráter familiar da festa e quais novidades podiam ser aglutinadas tendo em vista a manutenção da tradição foram debatidas.

Da mesa-redonda surgiu a ideia de transferir a festa que tradicionalmente ocorria em outubro para novembro e incrementar a gastronomia, motivos de muitos elogios à organização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário