8 de junho de 2016

ANIVERSÁRIO

(Foto Chan - WeArt)
SCAR celebra, em Jaraguá do Sul,  60 anos de dedicação à cultura

A SCAR – Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul comemora 60 anos de fundação nesta quarta-feira, dia 8 de junho, com uma agenda especial.

Em reconhecimento à contribuição da instituição para o desenvolvimento das artes em Santa Catarina, a Assembleia Legislativa programou sessão solene especial, às 19h, no Grande Teatro. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Vicente Caropreso e prevê homenagens a personalidades marcantes da história da SCAR ao longo de sua trajetória desde a fundação, em 1956.
Antes do evento solene, às 18h a diretoria da SCAR vai oficializar a entrega de mais um importante investimento: a ativação de equipamentos para geração de energia solar a partir da instalação de painéis fotovoltaicos no alto do prédio do Centro Cultural.

O presidente da SCAR Udo Wagner, destaca a importância do projeto que visa assegurar economia no custo de energia elétrica. “É um investimento significativo que só se tornou realidade graças à visão da empresa WEG, que aceitou ser parceira deste projeto, e à participação de um grupo de apoiadores da SCAR por meio do custeio dos equipamentos”, assinala o empresário. Segundo ele, a medida vai representar economia de 75% no custo de energia elétrica nas atividades do Centro Cultural.

A Sociedade Cultura Artística foi fundada em 1956. Surgiu como forma de manter a orquestra formada por músicos amadores locais, graças ao incentivo de Adélia Piazera Fischer e seu marido Francisco Fischer ao reunir um grupo de amigos para encontros musicais. Destas reuniões, surgiu o desejo de formar uma entidade com o objetivo de promover outras manifestações artísticas, como teatro, canto e ballet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário