26 de abril de 2016

PREVISÃO DO TEMPO


Alerta para queda brusca de temperatura

A Secretaria Estadual de Defesa Civil, por meio do Sistema de Monitoramento Meteorológico Epagri/Ciram informa: a partir desta quarta-feira (27) uma forte massa de ar frio provocará acentuado declínio de temperatura para essa época do ano (início do outono) em Santa Catarina. 

Segundo especialistas, não é comum no mês de abril temperaturas tão baixas como as previstas em modelos meteorológicos. Para se ter uma ideia, a região litorânea pode ter temperaturas mínimas de 8 graus centigrados (ºC) podendo ser ainda menores nas partes altas do leste e interior do Litoral Sul), Na maior parte do Planalto, Oeste e Meio Oeste, as mínimas podem ficar entorno de 2 a 3​°C e nas partes altas e região serrana, indicativos de temperaturas negativas. 

Em virtude do acentuado declínio das temperaturas e do período prolongado do frio (entre a quarta 27 ao domingo, 1º de Maio), a Defesa Civil Estadual recomenda o contato mais breve possível com prefeituras e entidades de assistência social, no que diz respeito a moradores de rua e pessoas carentes. Além disso, o aviso também vale aos agricultores para tomarem medidas preventivas quanto a geada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário