27 de abril de 2016

MEDICAMENTOS

CPI dos Medicamentos realiza a primeira reunião

Na tarde desta terça-feira (26) O deputado Dr. Vicente presidiu a primeira reunião de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a falsificação de medicamentos. Por ser um assunto muito complexo, foram escolhidos os sub-relatores responsáveis por temas específicos dentro da investigação.

Também foi acertado que será feito o convite para participar da reunião da próxima semana de representantes da Superintendência da Vigilância em Saúde da SES, Diretoria da Vigilância Sanitária e da Diretoria do Laboratório Central do Estado (Lacen).

Segundo o deputado Dr. Vicente, esses órgãos irão contribuir para o trabalho da CPI com informações para a investigação.

Da mesma forma serão ouvidos o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) e a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Os membros da Comissão também definiram a realização de visitas institucionais aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ao Tribunal de Justiça e as polícias Civíl e Federal.


“Nosso objetivo é estruturar a comunicação da CPI com canais para contar com a participação da sociedade. Queremos levar para os catarinenses segurança em relação aos medicamentos”, declarou o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário