28 de março de 2016

SCAR 60 ANOS

Centro Cultural de Jaraguá do Sul


(Foto - Tiba)
Intervenção com grafite no Centro Cultural para comemorar os 60 anos da SCAR

Dentro da programação que pretende marcar os 60 anos de sua fundação, a SCAR - Sociedade Cultura Artística começa nesta semana o projeto de intervenção com grafite no prédio do Centro Cultural de Jaraguá do Sul.

Até o dia 8 de abril, 5 artistas com trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior integram o coletivo de arte urbana que fará a intervenção na área externa do prédio de 10 mil metros quadrados. Além desta atividade, faz parte do programa a realização de visitas de escolares para acompanharem o trabalho dos artistas e  um workshop para pessoas interessadas em conhecer o grafite como manifestação artística.

O workshop no dia 2 e a visitação de estudantes no dia 6 de abril, ambas atividades em dois períodos, pela manhã e à tarde, estão sendo oferecidas pela SCAR gratuitamente com o objetivo de mostrar o trabalho artístico e despertar o gosto pela expressão.


"O grafite é uma arte urbana reconhecida no mundo inteiro e se tornou uma atração turística em muitos locais. A SCAR entende que ao mesmo tempo em que entrega uma obra artística de grande magnitude, associada ao teatro e à estrutura do Centro Cultural, homenageia a cidade e a sua arte nos 60 anos de fundação da entidade", explica a gerente executiva Edilma Lemanhê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário