28 de março de 2016

INAUGURAÇÃO

Estação de tratamento do Bairro São Luís

(Foto - WeArt)

Samae inaugura estação que elevará para 80% índice de tratamento de esgoto em Jaraguá


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) inaugurou nesta segunda-feira (28), às 17h30, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro São Luís. Com a nova ETE, o índice de tratamento de esgoto será elevado de 57% para aproximadamente 80% em Jaraguá do Sul, colocando a cidade entre os mais altos índices de saneamento básico no País e no Estado.

A obra recebe financiamento no valor de R$ 22 milhões provenientes da Caixa Econômica e R$ 9 milhões foram investidos em recursos próprios. A capacidade da ETE São Luís é de atender até 70 mil habitantes dos bairros Vila Lenzi, Nova Brasília, Jaraguá Esquerdo, São Luís, Tifa Martins, Barra do Rio Molha, Barra do Rio Cerro e Jaraguá 99.

Segundo o presidente Samae Ademir Izidoro, a obra foi planejada priorizando a eficiência,

Para o prefeito Dieter Janssen, com a operação da nova ETE, Jaraguá do Sul mais uma vez dá exemplo para outras cidades do País no que se refere à qualidade de vida da população. “Sabemos que a cada real investido em saneamento básico, se economiza quatro reais no gasto com saúde, daí se demonstra a importância dos investimentos feitos até agora no tratamento de água e esgoto em nossa cidade”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário