1 de março de 2016

QUEBRA NA SAFRA

Avevi vai liderar movimento em apoio aos rizicultores do Vale do Itapocu

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi está liderando um movimento em apoio aos rizicultores formado a partir da aprovação de uma moção na última assembleia da entidade solicitada pelo vereador e presidente da Câmara de São João do Itaperiú Sandro Jarozinski. O objetivo é somar esforços para sensibilizar os parlamentares catarinenses e os integrantes do Ministério da Agricultura sobre a real situação dos Rizicultores do Vale do Itapocú, no que tange a Safra Agrícola 2015-2016.

Na tarde desta segunda-feira (29) um grupo formado por representantes do setor e vereadores realizaram uma reunião para elaborar um documento que será entregue a deputados e senadores durante o encontro com o Fórum Parlamentar Catarinense no dia 07 de março, próxima segunda-feira. Segundo o presidente da Avevi, vereador de Massaranduba, Giovanni Tonet, neste documento estarão expostos os motivos da preocupação com a rizicultura, que nesta safra deverá ter uma perda de até 80% em algumas propriedades. “Os rizicultores tiveram prejuízos drásticos na última safra, precisamos do apoio dos parlamentares e do ministério”.


O grupo pede que sejam tomadas medidas que contemple: Perdão da dívida relacionada aos financiamentos junto a rede bancária e congêneres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário