1 de março de 2016

CONVOCAÇÃO

Vereador José Ozório de Ávila

Ávila lamenta negativa de presidente do Samae a convocação

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, José Ozório de Ávila, lamentou a negativa do presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), para comparecer ao Legislativo e prestar informações com relação aos serviços prestados pela autarquia.
Na tribuna nesta terça-feira, 1º, o parlamentar lembrou que a Casa aprovou requerimento convidando a autoridade, que então justificou sua ausência por conta de compromissos previamente agendados fora da cidade. “No entanto alguém me contou que ele estava em um aniversário em Jaraguá do Sul naquela data. Sem querer eu descobri”, comentou Ávila.
O vereador continuou, informando que a Câmara fez então uma convocação ao presidente do Samae, para que comparecesse no dia 3, quinta-feira próxima. Novamente houve a recusa.  “É lamentável”, disse, esclarecendo que um dos objetivos era buscar informações e soluções com relação ao esgoto sanitário. Segundo ele, moradores não têm acesso à rede pois não possuem condições financeiras de arcar com os custos para instalação de uma bomba.
O vereador Arlindo Rincos lembrou que a convocação de autoridade é prerrogativa da Câmara, e por esta razão o pedido deve ser atendido. O líder de governo Pedro Garcia adiantou que entrará em contato com o presidente do Samae para ajustar a melhor data para que ele venha a Câmara.
Já o vereador João Fiamoncini sugeriu, em razão da negativa, a realização de audiência pública para tratar dos assuntos afetos ao Samae, como despesas, qualidade da água, esgoto sanitário e interferência na pavimentação asfáltica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário