11 de março de 2016

PROJETO

Prefeitos escolhem projeto da ponte com Estrutura Metálica

Foram apresentadas seis opções para a ponte da Zanotti

A Amvali por meio do setor de projetos apresentou quatro novas propostas para substituir a ponte do Zanotti, que liga Jaraguá do Sul a Guaramirim, pelos bairros Centenário e Imigrantes.

Os projetos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (10),  pelo Engenheiro Guilherme Gustavo Ohlweiler e o Geólogo Normando Zitta aos prefeitos Dieter Janssen e Lauro Fröhlich - acompanhados de orçamentos.

De acordo com Guilherme os prefeitos optaram pela ponte metálica que venha a atender também a circulação de veículos leves.  “A escolha da ponte em estrutura metálica foi baseada pelo tipo de material, mais leve, que resultará em cargas sobre os pilares existentes muito menores do que se usado uma estrutura de concreto armado”, explica.

Uma das questões mais importantes levantadas foi sobre a eficiência dos pilares antigos. Ainda que previstos reforços nos pilares, os prefeitos solicitam que seja garantido que a estrutura suporte as novas cargas. Uma nova analise da sondagem será feita.

Em 25 de janeiro, a promotoria já havia acionado os municípios para que encontrassem uma alternativa à passagem, danificada pelas chuvas de 2008 e 2014 e interditada para veículos há mais de 20  anos.

Na ocasião, a Amvali já tinha duas opções, com o reaproveitamento dos pilares da atual estrutura:  as duas exclusivas para pedestres e ciclistas, e as outras ampliadas para a passagem de automóveis, a metálica (escolhida) outra totalmente em concreto armado, outra mista e a outra em concreto protendido, sem utilização de pilares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário