22 de março de 2016

MUTIRÃO

Prefeitura prorroga mutirão de obras por mais 30 dias

A ocorrência de chuvas ao longo dos meses de fevereiro e março, levou a Prefeitura de Jaraguá do Sul a prorrogar por mais 30 dias o mutirão de recuperação da cidade envolvendo as Secretarias de Obras e Diretoria de Trânsito.  A ação começou em fevereiro inclui a realização de operação tapa-buracos, patrolamento e macadamização de estradas, recuperação de pavimentação, limpeza de bocas de lobo, conserto de erosões, limpeza de meios-fios e canteiros, recuperação de pontilhões, instalação de novas lixeiras, pintura de ruas, melhoria das faixas de pedestres, restauração das placas de identificação dos nomes das ruas e pintura de pontes.

Segundo o prefeito Dieter Janssen, a prorrogação do mutirão de 60 para 90 dias foi necessária por conta dos estragos causados pelas chuvas deste ano em Jaraguá do Sul, principalmente nos dias 4 e 5 de março, quando foi registrado em 12 horas 195 mm de chuva e que afetou os bairros Barra do Rio Cerro, Rio da Luz, Jaraguá 99, parte do Centro e a localidade de Garibaldi.

Entre as ações desta fase do mutirão estão a roçadas e limpeza de meios-fios e canteiros no Centro, Ilha da Figueira e Rau, substituição de pontilhões de madeira em localidades do interior, troca de tubulações e recuperação de asfalto nos bairros Jaraguá 84 e Garibaldi. Além dessas obras, as equipes da Secretaria de Obras também efetuaram a limpeza de quatro pontes do Centro e bairros próximos e do viaduto da Vila Lenzi. Outra duas devem ser limpas na próxima semana. 

Segundo o secretário de Obras Hideraldo Colle será aberta nos próximos dias uma licitação para substituição de 150 lixeiras em vários pontos da cidade. O custo estimado para a troca desses equipamentos deve ficar em torno de R$ 48 mil.


Já a Diretoria de Trânsito vai refazer ainda neste mês toda a sinalização da Rua Procópio Gomes e nesta semana começam a ser pintadas todas as ciclofaixas localizadas em vias principais do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário