17 de março de 2016

INAUGURAÇÃO

Inaugurada ponte que liga os bairros Rau e Amizade 

Foi inaugurada no fim da tarde desta quarta-feira (16) a maior ponte de Jaraguá do Sul. A Ponte Desembargador Mário Rau, que liga os bairros Amizade e Rau, vai contribuir para a mobilidade urbana entre o Rau e o Amizade e outros bairros próximos. Também vai diminuir o número de veículos que vão em direção ao Centro da cidade pela Ponte Maria Grubba e ainda facilitará o acesso intermunicipal para Corupá e Schroeder. A estrutura da passagem tem 3.230 metros quadrados, sendo 170 metros de comprimento por 19 metros de largura, com três pilares de sustentação.


Participaram da cerimônia de inauguração da ponte, que ocorreu na cabeceira no lado do bairro Rau, o vice-prefeito Jaime Negherbon, o secretário do Estado de Desenvolvimento Sustentável Carlos Chiodini, o secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Leonel Floriani, o deputado estadual Vicente Caropreso, o representante do Badesc Olívio Rocha, o secretário de Urbansimo Ronis Bosse, demais secretários, vereadores, representantes da Família Rau, das associações de moradores e população. Na ocasião foi homenageada com a entrega de uma placa, a família do Desembargador Mário Rau que dá nome à ponte. Dona Dulce Rau Ulrich, irmã de Mário Rau recebeu a homenagem.


Após as homenagens e declarações de alguns presentes, a placa que leva o nome da Ponte Desembargador Mário Rau foi descerrada pelas autoridades presentes, assim como uma fita foi aberta abrindo a ponte para passagem primeiramente para visita dos presentes no ato. Pouco tempo depois a passagem já pode ser utilizada pelos carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário