26 de fevereiro de 2016

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

Trânsito na Walter Marquardt muda a partir de segunda

Ruas Isidoro Pedri e Artur Henschel passarão a ter sentido único

As alterações do trânsito na Rua Walter Marquardt, no trecho entre a Rua 25 de Julho e a rotatória da Ponte do Curtume, passam a valer a partir de segunda-feira (29). A informação é do diretor de Trânsito e Transporte, Rogério Luiz Kumlehn, acrescentando que uma equipe de servidores municipais trabalhará durante o fim de semana para concluir a nova sinalização até domingo. Ele solicita atenção aos motoristas que precisam trafegar nesse trecho, devido à possível lentidão no trânsito e à presença de trabalhadores na pista.

Kumlehn lembra que esse trecho da Walter Marquardt terá duas pistas no sentido bairro-Centro e uma pista no sentido Centro-bairro. Além disso, não será mais permitida a convergência para a Rua Adolfo Pütjer a quem trafegar em direção ao bairro. Para isso, o motorista terá que fazer retorno na rotatória da Ponte do Curtume. Consequentemente, estas sinaleiras terão seus temporizadores alterados, permitindo fluidez no trânsito.


As mudanças ainda incluem a implantação de ciclofaixa no lado direito da via (sentido Centro-bairro) e a instalação de semáforos esquina da Walter Marquardt com a Rua Isidoro Pedri. O diretor alerta que essa via passará a ter sentido único em direção à Rua Artur Henschel, que também será alterada para mão única com saída na Rua Frederico Curt Alberto Vasel. A medida, segundo Kumlehn, oferece mais segurança a quem precisa trafegar por essas vias, onde há intenso fluxo de veículos por ser acesso às secretarias da Educação e da Saúde, à Farmácia Básica, ao estacionamento da Prefeitura, ao Senai e à Escola Estadual Roland Harold Dornbusch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário