5 de janeiro de 2016

FEMUSC

FESTIVAL DE MÚSICA DE SANTA CATARINA

De 17 a 30 de janeiro, em Jaraguá do Sul, a música em movimento.

A programação do Femusc 2016 está sendo montada com muito carinho e em breve estará disponível para que o público se agende para o grande evento que abre o calendário cultural de Santa Catarina.
O criador do evento, Alex Klein, cumpre uma agenda intensa no Brasil e exterior, seja como responsável por outros projetos, ou como regente e músico convidado de concertos internacionais.
Ele explica que após o Femusc 2015, que marcou a décima edição do maior festival-escola de música da América Latina e um dos mais importantes do mundo, deu início às classes do Prima – Programa de Inclusão através da Música e das Artes, na Paraíba, que ocupa a maior atenção do maestro durante o ano.
“É um projeto fabuloso, e como o Femusc difícil de descrever em poucas palavras. O Prima atua igualmente na cultura, com foco no social e na educação, e em agosto foi premiado em Brasília como um dos 4 projetos palestrantes no Mapa Educação, entre 170 projetos de todo o País que buscam melhorias na educação nacional.

Ensaios do Coral

Em preparativos para a edição 2016 do FEMUSC o Coral com cantores de Jaraguá do Sul e região intensifica desde outubro ensaios para o repertório a ser cumprido na programação, formado por trechos da ópera “Carmen”, de Georges Bizet, e obras como “Fantasia Coral”, de Beethoven e “Choros No 10”, de Heitor Villa Lobos. Coordenado pela maestrina Liara Roseli Krobot, os ensaios são conduzidos pela também maestrina Denise Mohr na sala de música do IFSC – Instituto Federal de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário