30 de outubro de 2015

CRIANÇA SOFRE QUEIMADURAS

Helicóptero Águia participa do atendimento

Foto: Divulgação/BAPM Joinville 

Criança sofre queimaduras graves em Schroeder

Na tarde desta sexta-feira (30), por volta das 15h24, as guarnições do Corpo de Bombeiros de Schroeder foram acionadas para atender um princípio de incêndio na Rua 03 de Outubro no Bairro Braço do Sul em Schroeder.
Foram deslocadas a Unidade de Combate a Incêndio e Resgate e Unidade de Suporte Básico (USB) para atender esta ocorrência.
Chegando ao local, os bombeiros constaram que não se tratava de um princípio de incêndio e sim de uma criança de sete anos que havia sofrido diversas queimaduras de 1, 2 e 3º grau, ocasionadas por álcool; tendo aproximadamente 90% do corpo queimado.
Já no acionamento inicial às 15h24min, a Central de Comunicação de Emergência fez o acionamento do SAMU e Bombeiros Voluntários de Guaramirim, o que acelerou em muito o atendimento.
A equipe do SAMU de Guaramirim fez o deslocamento da criança juntamente com dois Bombeiros Voluntários da Corporação na ambulância, até o SENAI de Schroeder.
Lá se encontraram com a equipe do Helicóptero Águia 01, (Dr. Pedro Stum do SAMU estava na aeronave) que levou a criança até o Hospital de Joinville.

Segundo informações da Central de Regulações do SAMU, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário