22 de setembro de 2015

JOGOS DA JUVENTUDE

FME inicia preparativos para Olesc 2015

Cerca de 4 mil atletas de 14 modalidades e 80 cidades do Estado se reunirão em Jaraguá do Sul entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro para participar da 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A escolha da cidade para receber a competição ocorreu depois de tratativas entre o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Carlo Leutprecht, e a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). Jaraguá do Sul será representada por 240 atletas nos jogos.

Os dados sobre o evento, assim como a apresentação da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, locais para realização da competição e outros detalhes foram divulgados na manhã de hoje em uma coletiva de imprensa na sede da FME na Arena Jaraguá em que estiveram presentes o presidente da fundação Jean Leutprecht, a presidente da Câmara de Vereadores Natália Petry, o secretário de Desenvolvimento Regional Leonel Floriani e o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Dulcio Lenzi, além de técnicos e servidores da FME.

A Fesporte atualizou o calendário de competições e confirmou Jaraguá do Sul como sede da competição no dia 11 deste mês. O governo do Estado deve repassar R$ 150 mil para a realização da Olesc na cidade. Segundo Jean Leutprecht, o valor é suficiente para os custeios da competição sem gerar custos para o município.

Teremos um incremento de R$ 2 milhões na nossa economia com a realização da Olesc aqui. Isso por conta do que vai ser movimentado no comércio, restaurante e serviços com a movimentação de atletas e comissão técnica. Além disso, damos destaque e valorizamos o esporte com a realização de uma competição tão importante como é a Olesc”, acrescenta Leutprecht.

A última vez que Jaraguá do Sul sediou uma competição estadual foi em 2007 quando foram realizados os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário