8 de abril de 2015

CADASTRO AMBIENTAL RURAL

Em Jaraguá do Sul capacitação para elaboração do CAR será dia 22

A capacitação para elaboração do Cadastro Ambiental Rural – CAR está marcada para o dia 22 deste mês, em Jaraguá do Sul. As inscrições podem ser feitas por meio do e-mail geoprocessamento@amvali.org.br ou pelo telefone 47 3370 7933, com Karine. O prazo final para fazer o CAR é no dia 5 de maio.

A capacitação será dividida em dois períodos. No período da manhã, das 8h30 às 12 horas, será no auditório da Amvali – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, onde serão apresentados os aspectos legais do CAR.
À tarde, das 13h30 às 17 horas, no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, será feito um treinamento no módulo de cadastramento.
A capacitação é direcionada para técnicos das Prefeituras e Associações que atuarão no cadastramento gratuito para proprietários rurais da região do Vale do Itapocu.

O sistema para elaboração e envio do CAR está disponível no site www.car.gov.br, sendo que qualquer pessoa pode baixar o sistema em seu computador e fazer a declaração, pois a Lei não exige responsável técnico para esse fim.


O CAR é um registro eletrônico do obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente (APP), das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário