30 de março de 2015

TRADIÇÃO GERMÂNICA

Osterbaum (Árvore de Páscoa)
7ª OSTERFEST ATRAI DIFERENTES SOTAQUES PARA A CIDADE MAIS ALEMÃ DO BRASIL

A Osterfest resgata as tradições de Páscoa dos colonizadores germânicos e, por isso, a língua alemã está presente na festa não só pela participação dos moradores. “Recebemos até turistas da Alemanha. Eles ficaram encantados com o que viram aqui”, relata a assessora da Associação Visite Pomerode (Avip), Rejane Koch Goede. 

Sotaques de vários cantos do Brasil também se misturaram para ver as diversas atrações. “Além de receber gente de vários cantos de Santa Catarina, recebemos gente de vários Estados como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Já são mais de 80 mil visitantes até agora”, conta o presidente da Avip, Deoclides Crispim Correa Filho. Na última semana, as ruas da cidade ficaram lotadas mais uma vez.

Visitantes da Feira da Páscoa
Atrações não faltam
.



São atrações como a maior Osterbaum (Árvore de Páscoa) do mundo com 82 mil casquinhas, o Ostermarkt (feira de artesanato) e oficinas de produtos de Páscoa para adultos e crianças. A Páscoa se aproxima e com ela o final da Festa de Páscoa de Pomerode também. A Osterfest tem mais um fim de semana pela frente, sempre de quinta a domingo. (Fonte - Oficina das Palavras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário