26 de fevereiro de 2015

SAÚDE

Diretora Márcia Prusse e o prefeito Lauro Fröhlich
Centro Cirúrgico do Hospital de Guaramirim é reaberto

O Centro cirúrgico do Hospital Santo Antônio foi reaberto nesta quinta-feira, dia 26. A primeira cirurgia foi realizada às 8h15min, em uma senhora de 60 anos. A unidade terá capacidade de realizar seis cirurgias de pequena e média complexidades diárias – em média 120 por mês –, atendendo a demanda reprimida desde 2010. No primeiro momento, vai funcionar das 8h às 17h, em duas salas, com uma equipe de dois anestesistas, um cirurgião, uma enfermeira, quatro técnicos de Enfermagem e outros quatro na ala cirúrgica.


A diretora do hospital, Márcia Prusse, informou que a equipe da administração vem trabalhando para a reabertura do espaço desde o seu fechamento, após o fim do contrato com a Sociedade São Camilo, antiga gestora. “Iniciamos o estudo de viabilidade e fizemos as melhorias necessárias para que a unidade possa atender a população com a segurança e a qualidade exigidas”, afirmou.


A equipe administrativa do hospital também fez o levantamento dos materiais cirúrgicos e dos equipamentos já existentes para definir as compras de reposição. Márcia lembrou ainda que, ao assumir a administração, o Hospital Santo Antônio devia R$ 1,2 milhão. Deste total, metade com o São Camilo, já quitada. Os débitos com INSS e FGTS foram parcelados e os demais estão sendo administrados.        


Nenhum comentário:

Postar um comentário