26 de fevereiro de 2015

DESABASTECIMENTO


Unidade da Aurora em São Miguel do Oeste
está parada desde terça-feira

foto: Sirli Freitas / Especial
Pelo menos 10 frigoríficos estão fechados por causa da greve dos caminhoneiros

Pelo menos 10 unidade frigoríficas já estão fechadas por causa da greve dos caminhoneiros, outras fecham no sábado, algumas estão com produção parcial e as demais podem fechar.

O diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne) e da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), Ricardo Gouvêa, disse que até sábado “para tudo”.
Ele afirmou que a Aurora e a JBS são as mais atingidas e a BRF tem produção parcial. De acordo com a assessoria de imprensa da Aurora, já estão paradas as unidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, Quilombo, Joaçaba e as duas unidades de Chapecó. Isso sem contar as unidades de Sarandi (RS), que já fechou, e de Erechim (RS), que fecham neste sábado. A unidade de Guatambu está funcionando parcialmente.

A indústria deixa de abater 17 mil suínos e 900 mil frangos por dia. Dos 23 mil funcionários apenas 3 mil continuam trabalhando. De acordo com o Sindicarne também estão paradas as unidades da JBS em Itapiranga e São Miguel do Oeste e a BRF de Capinzal. Estão com produção parcial a unidade da JBS em Seara e as unidades da BRF em Chapecó, Concórdia, Herval do Oeste e Videira.
Ele destacou que os frigoríficos não conseguem tirar a produção das unidades, pelo bloqueio dos caminhoneiros e agricultores, e não recebem matéria-prima. Não há mais como fazer ração pois faltam ingredientes, como farelo de soja e nutrientes.

A unidade da Aurora em São Miguel do Oeste está parada desde terça-feira. A unidade abatia 1,9 mil suínos por dia e industrializava 110 toneladas, além de 50 toneladas de cortes congelados. DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário