25 de fevereiro de 2015

DENGUE

Seis novos casos suspeitos de dengue em Jaraguá do Sul



A Diretoria de Vigilância em Saúde de Jaraguá do Sul anuncia que seis pacientes, além dos quatro já divulgados, foram considerados suspeitos de estar com o vírus da dengue. Das seis novas suspeitas, duas foram descartadas, e quatro aguardam resultado. No total, desde o início do ano até agora, dez casos suspeitos de dengue foram registrados na Vigilância Epidemiológica do município.

O diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fernando Fischer, explica que, dos quatro casos em estudo, duas coletas foram feitas e enviadas ao Lacen e duas ainda serão feitas e enviadas ao laboratório. Até o momento nenhum caso foi confirmado para a doença. Os quatro últimos casos suspeitos foram de homens que viajaram pelo litoral catarinense e paranaense.



Mais dois focos do mosquito da dengue

Na segunda-feira  foram confirmados mais dois focos do mosquito da dengue em armadilhas no bairro Vila Lalau, totalizando sete focos, desde o início do ano. Os agentes de endemias estão orientando a comunidade próxima dos focos e fazendo busca ativa de novos focos num raio de 300 metros dos locais em que foram encontradas as larvas. A ação visa a prevenção de aparecimento de novos focos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário