16 de dezembro de 2014

LITERATURA


AYRTON BRANDÃO lançou livro em Guaramirim

À Sombra do Cinamomo

Romance histórico baseado na revolução Farroupilha marca estreia de Ayrton Brandão na literatura

“Um romance intenso, com personagens autênticos, solidamente construídos, retratados de uma forma leve, natural, mas mostrando as intensidades de sentimentos em desejos, paixões, atos de coragem, traições e vinganças”, é assim que o autor do livro, À Sombra do Cinamomo, Ayrton Brandão, ator, escritor, diretor de cinema e teatro descreve seu primeiro livro, lançado recentemente.
Na sua trama mostra a busca incessante de Inácio Escarenha por respostas ao desaparecimento de seu pai e a busca da conquista do amor de Adelaide, que está comprometida em casamento com o capataz uruguaio González. O romance se passa em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, em 1860, tendo como pano de fundo as lembranças e o retrato de uma das maiores guerras que assolaram o País: a Revolução Farroupilha. Como cúmplice de um passado ferido, à frente da casa que dá vida e vivência aos personagens, temos o velho pé de cinamomo com seu tronco rugoso, castigado, mas ainda exalando o perfume de suas doces flores nos ares primaveris. 
“Quando decidi escrever esse romance, seria com a ideia de tirar do pó de minhas loucuras uma história que falasse de amor, de guerra e segredos que, guardados junto à vida de cada personagem, fosse delineando destinos conforme navegamos pelas páginas.”, destaca Ayrton Brandão.

Quem é Ayrton Brandão:


O jovem artista Ayrton Brandão nasceu em Palmital Paraná no ano de 1986 e cresceu no município de Campina da Lagoa onde concluiu seus estudos. Ator, escritor, diretor de cinema e teatro, sempre teve a busca da arte como um de seus motivos essenciais na vida. Em 2010 abriu a companhia cênica En’ Genho, em Guaramirim, Santa Catarina, cidade onde reside desde 2007. Dirigiu o curta-metragem SAC e ministrou oficinas de cinema em 2013. Atuou nas peças Máscaras e Alegoria da Cantora Careca de Eugene Ionesco, 2011. Atualmente dirige e atua em peças para eventos empresariais onde também ministra palestras e treinamentos para área de segurança do trabalho e meio ambiente, sendo essa sua formação principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário