19 de novembro de 2014

TRÂNSITO

José Emmendoerfer recebe “esquina elevada”

A Secretaria Municipal de Obras concluiu nesta terça-feira (18) a instalação de uma “esquina elevada” no cruzamento das ruas José Emmendorfer e Amazonas no bairro Nova Brasília. Na semana passada, o próprio prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen havia determinado que se colocasse esta estrutura no local. A pintura e sinalização da estrutura será feita até este fim de semana.
De acordo com Janssen, “esta medida objetiva dar maior segurança para quem trafega nesta importante rua. Não queremos mais que acidentes aconteçam neste local, por isso tomamos a decisão de implementar esquina elevada. Este aparelho de segurança é o primeiro neste modelo a ser instalado na cidade”.

Conhecida como moderadores de tráfego ou em inglês Traffic Calming, o local recebe uma elevação asfáltica em nível com a calçada, obrigando os motoristas reduzir a velocidade nesta via. A área que recebeu a melhoria tem sido cenário de graves acidentes, como o que aconteceu na semana passada e que envolveu três veículos, inclusive com capotamento. Foram aplicados no local em torno de R$ 12 mil para esta melhoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário