19 de novembro de 2014

ADOTE UMA CARTA

Adoção de cartas da campanha “Papai Noel dos Correios” até o dia 28

Cerca de 19 mil cartas foram recebidas pela campanha "Papai Noel dos Correios" neste ano em Santa Catarina. Os remetentes são alunos de séries iniciais de 220 instituições públicas indicadas pelas Secretarias de Educação de 49 municípios. Para adotar cartinhas com pedidos de presentes de natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, os interessados devem ir a uma agência dos Correios até o dia 28 de novembro. O objetivo da campanha, que completa 25 anos em 2014, é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes. "O apelo é para que as pessoas participem, adotem as cartinhas e contribuam para manter a magia do natal, realizando os sonhos das crianças", disse o assessor de comunicação dos Correios de Santa Catarina, Genésio Silva.

A expectativa é positiva. "Temos um histórico muito bom no estado. Como o apoio da comunidade, temos alcançado índices entre 99% e 100% de adoção de cartas."

O funcionário público federal Valter Geraldino Valgas participa da campanha como padrinho pela primeira vez. Ele compareceu nesta segunda-feira (17) ao Centro Administrativo e Operacional dos Correios, em São José, e escolheu duas cartinhas. "Uma pra mim e outra para a minha esposa", falou. "Tem muita gente que precisa e não tem condições. Seria muito bom se todo mundo pudesse ajudar um pouquinho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário