25 de novembro de 2014

PLANTAS MEDICINAIS

Alecrim atua contra queda de
cabelo e reumatismos

SDR Jaraguá do Sul e Senar promovem mais um curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares


O Curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul foi ministrado na Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, no bairro Rio Cerro II, concluído nesta segunda-feira, 24, para os internos da Comunidade.

Este mesmo curso foi desenvolvido com um grupo de agricultores em setembro e a aula prática foi no mesmo local. “No primeiro encontro nós demos início a um canteiro com ervas medicinais e os internos se mostraram muito interessados no cultivo. Foi a partir de então que montamos um curso específico para eles. Nesta nova etapa a intenção é trazer pequenas práticas que provoquem a reflexão e que eles possam sair daqui com vontade de fazer em sua própria casa um canteiro para gerar renda”, explicou o instrutor do Senar, Volmir Carlos Oliveira.
Os internos também falaram sobre a experiência e todos demonstraram muita satisfação em conhecer as plantas e estudar o plantio e utilidade de cada uma.

O instrutor ressaltou que foram identificadas plantas nativas, estudado o plantio das mudas, a nutrição das plantas e feito um banco de matrizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário