25 de novembro de 2014

LITERATURA

Charles Zimmermann (C)
Ciranda Literária recebe Schroeder e Zimmermann


A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul promove amanhã (26), às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa, a “Ciranda Literária – Livros e Café”. Trata-se de um evento gratuito que ocorre no espaço público desde 2011, embora tenha sido idealizado por grupo de escritores e leitores há mais tempo. O objetivo é proporcionar um local em que as pessoas comentem sobre suas leituras, escritores e a literatura em geral, tendo, sempre que possível, a participação de pelo menos um autor convidado. O evento é realizado sempre na última quarta-feira de cada mês.

Os convidados de novembro são os escritores Carlos Henrique Schroeder e Charles Zimmermann. 

Carlos Henrique Schroeder
Schroeder conquistou, em 2012, o Prêmio Clarice Lispector; em 2010, a bolsa Funarte de Criação Literária; e, também em 2012, a bolsa Petrobras de Ficção. Entre as principais obras de Schroeder constam: “A rosa verde” e “Ensaio do vazio”, pela editora 7Letras, em 2006, adaptado para os quadrinhos em 2012; e, recentemente: “Fantasias Eletivas”, pela editora Record. Para 2015, está previsto o romance “História de Chuva”. O autor também é coordenador da Feria do Livro de Jaraguá do Sul, em sua nona edição.

Já Zimmermann lançou o livro “Travessia – 747 dias de bicicleta pelo mundo”, pela Camus Editora, uma narrativa de suas viagens com ilustração dos aspectos culturais, costumes e particularidades de cada local visitado. A primeira viagem, em 2004, rendeu quatro títulos: “Nos confins do Oriente”, “Estrada para o Grande Deserto”, “Deserto Feliz” e “Pé na Estrada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário