11 de julho de 2014

VALORIZAÇÃO DA VIDA

Fernando Dorte, coordenador do CVV
CVV pede ajuda na Câmara para manter atendimentos

“Nesse momento, precisamos de toda a ajuda da comunidade”.  Ao fazer esta afirmação, Fernando Carlos Dorte, coordenador do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Jaraguá do Sul fez um apelo a população para manter as atividades. Ele participou da sessão da Câmara de Jaraguá do Sul e abordou os problemas da entidade que para se manter necessita de doações e serviços de voluntários.
O CVV existe há nove anos em Jaraguá do Sul e para atender 24 horas necessita de 42 voluntários.  “Pessoas tristes, angustiadas, preocupadas, solitárias, que pensam em suicídio. Queremos que elas saibam que o CVV existe e que funciona 24 horas de segunda a segunda, inclusive feriados. Que não paramos nunca”, afirma o coordenador.
Hoje são feitos cerca de 150 atendimentos por mês. “Trabalhamos com uma equipe de 12 voluntários. Não somos muitos, mas somos uma equipe forte, com disponibilidade para atender a todos no período”, afirma.
Cada voluntário faz plantões de quatro horas e meia. Os atendimentos por telefone são feitos de forma totalmente anônima.

Ele destacou ainda que quando uma pessoa está desesperada, a ponto de tentar cometer suicídio ou algum ato impensado, ela para se arrepender precisa conversar com alguém. “Nosso objetivo é conversar com qualquer pessoa que procure ajuda e apoio emocional, seja pela internet, telefone ou pessoalmente, sobre assuntos como suicídio, drogas, depressão, solidão e muitos outros que trazem angustia e sofrimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário