12 de julho de 2014

LITERATURA

Escritora lança “Encontro com a paz...” dia 18, no Museu Emílio da Silva


A jornalista e escritora Sônia Pillon (foto) lança, na próxima sexta-feira, (18), às 19h, no Museu Histórico Municipal Emílio da Silva, a obra "Encontro com a paz e outros contos budistas", pela Giostri Editora, de São Paulo. No sábado (19), às 19h, o lançamento será no restaurante Capitão Space, em Joinville. Trata-se do seu segundo livro solo. Em julho de 2009, já havia lançado "Crônicas de Maria e outras tantas - Um olhar sobre Jaraguá do Sul", através de edital do Fundo Municipal de Cultura, também no Museu Emílio da Silva.

O livro foi concebido a partir da vivência da autora, que há três anos se converteu ao Budismo Nitiren Daishonin, originário do Japão, e decidiu transpor para a literatura ficcional a sua forma de ver o mundo. Sônia garante que não se trata de uma obra doutrinária, mas sim, de fundamentação humanista. Traduz de forma contemporânea os ensinamentos deixados por Sidarta Gautama, há mais de 2.500 anos, baseados na solidariedade,  na compreensão e benevolência.: um contraponto ao materialismo e ao  individualismo que marcam o século 21. Segundo define a sinopse , “é o livro ideal para os que procuram relaxar e buscam uma nova postura ao lidar com os desafios do dia a dia”.

A escritora já havia participado de três antologias (com outros escritores): “Jaraguá em crônicas” (2007); “Palimpsesto”, de contos (2008); “Palavra em cena”, peça teatral (2010); e ainda “Panorama da Literatura Jaraguaense” (2010), citada entre os escritores da cidade que escreveram e escrevem sobre Jaraguá do Sul, com a crônica “O festival de rock e as baratas kafkianas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário