24 de julho de 2014

VACINAÇÃO

Posto de Saúde da Reinoldo Rau

Jaraguá do Sul começa a vacinar contra a hepatite B na segunda-feira


Secretaria de Saúde da cidade decidiu iniciar a campanha depois do restante do Estado por causa do feriado de aniversário do município, nesta sexta-feira.


Na próxima segunda-feira, Jaraguá do Sul inicia a campanha de vacinação contra a hepatite B, que se estende até 2 de agosto. A vacinação faz parte da Mobilização Estadual contra as Hepatites Virais, para lembrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, em 28 de julho. No resto do Estado, a campanha inicia neste sábado e vai até o dia 1º de agosto. A Secretaria de Saúde de Jaraguá decidiu fazer a campanha em outra data porque na sexta-feira é feriado de aniversário da cidade e, como muitos moradores aproveitam para viajar, a adesão seria mais baixa.
A imunização é destinada a pessoas entre zero e 49 anos e faz parte do calendário da rede pública de saúde. No dia 2 de agosto, acontece em Jaraguá o "Dia D", quando os 18 postos de saúde com sala de vacinação ficarão abertos das 8 às 17 horas. 
Em Guaramirim sábado é o dia D
A secretaria de Saúde de Guaramirim realiza no próximo sábado, dia 26, das 8 às 17 horas a Campanha de Vacinação Contra Hepatite B. Toda população na faixa etária de 0 a 49 anos deverá ser imunizada.
Em Guaramirim todas as salas de vacina estarão abertas, sendo elas: Centro, Rio Branco, Guamiranga, Caixa d’ Água e Corticeira.
 “Nosso meta é imunizar e informar, bem como diagnosticar o máximo possível de pessoas em nosso município”, assegura o secretário de Saúde, Antonio Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário