CAIXA INICIA
PAGAMENTO DO FGTS ÀS VÍTIMAS DA ENCHENTE
Perto de 8 mil
trabalhadores com direito ao saque receberão o benefício no município que esteve em calamidade pública
A Caixa Econômica
Federal inicia, na próxima segunda-feira (21), em Guaramirim (SC), o
atendimento telefônico para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de
Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela cheias. O
município decretou situação de calamidade em razão da enchente que atingiu 17
bairros, entre 6 e 8 de junho de 2014, situação que permite aos trabalhadores,
residentes em áreas afetadas pela cheia, sacar o FGTS.
Com inédito modelo de
atendimento eletrônico, a CAIXA disponibiliza, para os trabalhadores residentes
na região atingida, com direito a receber o FGTS, a possibilidade de solicitar
o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. O
trabalhador poderá ligar, já a partir desta segunda-feira, para esse número, no
horário de 8h às 21h, de segunda à sexta-feira e no sábado, das 10h às 16h. Com
esse novo modelo, o trabalhador poderá receber o seu recurso com mais segurança
e comodidade, sem precisar sair de casa.
Para quem não
conseguir realizar o cadastro por telefone a partir do dia 4 de agosto,
segunda-feira, terá inicio o atendimento presencial, que será das 8h30 às 16h,
na Biblioteca Pública Municipal, localizada na rua Irineu Vilela Veiga, 222, no
Centro.
Os bairros
cadastrados na área urbana, são: Vila Amizade, Recanto Feliz, Imigrantes, Nova
Esperança, Centro, Amizade, Avaí, Ilha da Figueira, Figueirinha, Rio Branco,
Beira Rio, Caixa d’Água, Escolinha, Corticeira, Guamiranga, Bananal do Sul e
Quati.
Localidades rurais:
Quati, Serenata, Jacu-açu, Tibagi, Ponta Comprida, Putanga, Poço Grande e
Ribeirão do Salto. outras informações no site da prefeitura: http://www.guaramirim.sc.gov.br/
OI Albino, no comunicado diz que inicia hoje o atendimento no 0800, no entanto, consegui ligação 3 vezes. Na primeira a atendente falou que iniciava a partir de amanhã e que ela não tinha conhecimento. Na segunda, pediu meu mês de aniversário e informou que o atendimento era dia tal de agosto, e na ultima, que o sistema estava fora e que ela não poderia fazer o atendimento.
ResponderExcluirOu seja, totalmente despreparados, imagina quantas pessoas tentaram ligar para um sistema falho como este.
Como você tem voz ativa, com certeza vai levar para frente esse mal atendimento.
Muito obrigada.