15 de julho de 2014

FGTS SERÁ LIBERADO EM GUARAMIRIM

CAIXA INICIA PAGAMENTO DO FGTS ÀS VÍTIMAS DA ENCHENTE 

Perto de 8 mil trabalhadores com direito ao saque receberão o benefício no município que esteve em calamidade pública
A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima segunda-feira (21), em Guaramirim (SC), o atendimento telefônico para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela cheias. O município decretou situação de calamidade em razão da enchente que atingiu 17 bairros, entre 6 e 8 de junho de 2014, situação que permite aos trabalhadores, residentes em áreas afetadas pela cheia, sacar o FGTS.
Com inédito modelo de atendimento eletrônico, a CAIXA disponibiliza, para os trabalhadores residentes na região atingida, com direito a receber o FGTS, a possibilidade de solicitar o saque de sua conta vinculada, pelo telefone 0800 726 0207, opção 3. O trabalhador poderá ligar, já a partir desta segunda-feira, para esse número, no horário de 8h às 21h, de segunda à sexta-feira e no sábado, das 10h às 16h. Com esse novo modelo, o trabalhador poderá receber o seu recurso com mais segurança e comodidade, sem precisar sair de casa.
Para quem não conseguir realizar o cadastro por telefone a partir do dia 4 de agosto, segunda-feira, terá inicio o atendimento presencial, que será das 8h30 às 16h, na Biblioteca Pública Municipal, localizada na rua Irineu Vilela Veiga, 222, no Centro.

Os bairros cadastrados na área urbana, são: Vila Amizade, Recanto Feliz, Imigrantes, Nova Esperança, Centro, Amizade, Avaí, Ilha da Figueira, Figueirinha, Rio Branco, Beira Rio, Caixa d’Água, Escolinha, Corticeira, Guamiranga, Bananal do Sul e Quati.
Localidades rurais: Quati, Serenata, Jacu-açu, Tibagi, Ponta Comprida, Putanga, Poço Grande e Ribeirão do Salto.  outras informações no site da prefeitura:     http://www.guaramirim.sc.gov.br/

Um comentário:

  1. OI Albino, no comunicado diz que inicia hoje o atendimento no 0800, no entanto, consegui ligação 3 vezes. Na primeira a atendente falou que iniciava a partir de amanhã e que ela não tinha conhecimento. Na segunda, pediu meu mês de aniversário e informou que o atendimento era dia tal de agosto, e na ultima, que o sistema estava fora e que ela não poderia fazer o atendimento.
    Ou seja, totalmente despreparados, imagina quantas pessoas tentaram ligar para um sistema falho como este.

    Como você tem voz ativa, com certeza vai levar para frente esse mal atendimento.

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir