30 de junho de 2014

Trio é detido após furto de cilindros de Oxigênio e maçaricos


Três homens, um deles menor de idade, acabaram detidos na madrugada desta segunda-feira (30), depois de arrombamento e furto de uma loja especializada em equipamentos para solda e maçaricos na Rua Horácio Rubini, bairro Rio Cerro em Jaraguá do Sul.    Durante à tarde, vigias já tinham denunciado a presença de um Renault Clio rondando de forma suspeita agências bancárias da cidade, sendo que um veículo parecido foi utilizado para a fuga dos arrombadores. Uma Guarnição de Radiopatrulha localizou o carro na Rua Reinoldo Rau e, iniciou o acompanhamento tático.  Os acusado tentaram fugir, o motorista do carro seguia pela contramão pelas principais ruas, sendo que os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo e atiravam os cilindros de oxigênio contra a Viatura da PM, estes cilindros explodiam sendo que alguns deles até atingiram outros veículos que transitavam nas proximidades. O trio foi preso depois de entrarem no pátio de uma empresa do bairro Centenário, a arma de fogo não foi encontrada, cerca de 8 mil reais em equipamentos foram recuperados. Dos acusados de 25,23 e 16 anos, somente o motorista e proprietário do carro, 25 anos, não tinha passagens criminais.


PM prende acusado por roubar lanchonete em Guaramirim


Um homem de 31 anos de idade foi detido por policiais militares da Radiopatrulha da segunda Companhia do 14º Batalhão (2ªCia / 14ºBPM) acusado de ser o autor de um roubo contra a proprietária de uma lanchonete no centro de Guaramirim, no início da madrugada deste domingo (29).  Passava poucos minutos da meia-noite quando a Polícia Militar recebeu informações do crime. De acordo com a proprietária, ela foi surpreendida pelo acusado que chegou no estabelecimento na Rua 28 de Agosto e aparentemente armado de pistola anunciou o roubo, levou cerca de R$ 500 reais do caixa e fugiu de bicicleta.  Com a ajuda de denúncias anônimas os policiais militares localizaram o suspeito que reagiu a abordagem com violencia, mas acabou detido, o dinheiro foi recuperado e um simulacro de arma de fogo foi apreendido. Depois de ser reconhecido pela vítima o acusado foi levado à Delegacia de Polícia.  


Acusado por tráfico de drogas é preso em flagrante em Jaraguá do Sul


Policiais militares receberam denúncias sobre comércio de entorpecentes nas proximidades de uma escola no bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul, sendo por volta da do meio-dia da última sexta-feira (27), realizaram a abordagem de um Ford Focus em que estaria o acusado pelo tráfico.

Dentro do carro estavam dois adultos e um adolescente de 17 anos de idade, com um dos adultos de 19 anos, os PMs localizaram cerca de 50 gramas de maconha. Em seguida, o menor relatou que guardava mais drogas do acusado na casa dele. Na residência do adolescente, mais 377 gramas de maconha foram apreendidas, assim como uma balança de precisão e R$ 80 reais em dinheiro, o trio foi levado à Delegacia de Polícia sob a acusação de tráfico e associação ao tráfico de drogas. 
Soldado PM Jean Rudolf

Nenhum comentário:

Postar um comentário