28 de junho de 2014


Deap transfere 30 detentos após motim no Presídio Regional de Jaraguá do Sul


O diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, Cleverson Dreschler, confirmou que 30 detentos da ala ‘A’ foram transferidos na tarde desta sexta-feira (27) para outras unidades do Estado, após um princípio de motim.

De acordo com ele, o tumulto começou na ala onde estão 180 detentos em 20 celas. Os detentos alegavam superlotação na unidade, já que as celas construídas para duas pessoas abrigavam nove detentos. Após o protesto dos detentos, ele conseguiu vagas em outras unidades, retirando 30 pessoas, dentre elas, os que teriam organizado a manifestação. O Presídio Regional de Jaraguá do Sul estava com 405 detentos antes do motim e, agora está com 375. O diretor explica que vai tentar novas transferências, mas afirma que outras unidades também estão com lotação máxima.

Outro fato ocorrido na unidade de Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira (27), foi uma tentativa de suicídio. Um detento usou uma lâmina de barbear para se cortar. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e não chegou a ser removido para o Hospital São José. (RÁDIO JARAGUÁ)



Assalto em Posto de Combustíveis em Nereu



Por volta das 14 horas desta sexta-feira (27), na Rua Luiz Sarti - Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, ocorreu um assalto a um posto de combustíveis. Segundo informações colhidas no local pelos policiais, dois homens chegaram ao posto e enquanto um deles distraiu o frentista, pedindo para este calibrar os pneus da moto, o outro entrou na loja de conveniências e anunciou o assalto. Após ameaçar a atendente da loja o mesmo roubou cerca de R$ 700,00 que estavam no caixa, e então saiu da loja, embarcou na moto onde o outro agente aguardava e depois fugiram sentido centro da cidade numa moto de cor escura. As viaturas efetuaram rondas e buscas mas, até o momento não localizaram os agentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário