24 de junho de 2014

Com previsão de chuva forte, Defesa Civil alerta para risco de alagamentos em SC



Com previsão de chuva forte, Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para o risco de alagamentos, inundações e deslizamentos entre quinta-feira e sábado em Santa Catarina. A instabilidade será consequência de um ciclone extratropical que deve se formar próximo ao Litoral Sul do Estado.

De acordo com meteorologistas do 
Ciram/Epagri, que fazem a previsão voltada para o órgão, os acumulados de chuva serão altos para o período:

— Os acumulados de chuva mais uma vez vão superar facilmente o esperado para o mês inteiro, podendo ocorrer pontuais de 300mm ou mais, sobretudo no Planalto Sul e Litoral Sul, onde a chuva mais forte se estende até o sábado, com risco de alagamentos, inundações, enxurradas e deslizamentos — alertam Gilsânia Cruz e Marcelo Martins.


Os volumes de chuva podem ser grandes também no Oeste e no Meio-Oeste, próximo da divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo o alerta emitido, os volumes devem variar entre 90mm e 150mm no Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, onde o tempo melhora ao longo do sábado.

A Defesa Civil recomenda que qualquer problema seja comunicado pelo telefone de emergência municipal no 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. (DIÁRIO CATARINENSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário