7 de junho de 2014

CHUVAS

Foto: Eduardo Montecino
Defesa Civil de Jaraguá do Sul está em estado de alerta e recomenda atenção

A Defesa Civil emitiu estado de alerta em função das chuvas que caem sobre Jaraguá do Sul desde a última sexta-feira. Até o meio dia deste sábado já choveu 140 milímetros e a previsão é a de que atinja 200 milímetros ao longo do final de semana. Apenas nas últimas 24 horas choveu 85 milímetros. Segundo o diretor da Defesa Civil, Maicon da Costa, a quantidade de chuvas é “bastante preocupante”.
Durante a madrugada foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Rau, Três Rios do Norte, Centenário e Nereu Ramos. E duas ocorrências de deslizamentos de terra em que as residências foram interditadas e as famílias aconselhadas a deixarem o local.

Uma das residências interditadas está localizada no bairro Três Rios do Norte, na R.I. 403. A família de Everaldo dos Santos permanece no local. A área de barro vermelho foi protegida com uma lona cedida pela Defesa Civil. “Não vamos sair por enquanto. Mas estamos atentos. Se o barro deslizar até a lona sairemos”, afirmou o morador. por Carolina Veiga (OCP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário