20 de março de 2014

PROPOSTA

Vereador convida para reunião sobre a guarda municipal

O vereador Jocimar de Lima espera a presença da comunidade no dia 16 de abril, às 19h, no plenário, da primeira reunião do grupo de trabalho que vai discutir a instalação da guarda municipal em Jaraguá do Sul.
Além dos vereadores, deverão participar das discussões representantes dos poderes públicos e da sociedade, como secretários municipais, empresários, e de movimentos populares. Através do grupo, o parlamentar pretende reforçar a importância da guarda municipal para a redução da violência em Jaraguá do Sul, uma vez que a presença deles nas ruas diminuiria a prática de atos delituosos. Para Jocimar, ela é pode funcionar como um forte instrumento de parceria com as forças policiais.
O vereador lembrou que cabe à guarda municipal prevenir, proibir, inibir e restringir ações que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Além disso, a guarda municipal poderá contribuir no processo de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias e logradouros municipais como agente municipal de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário